domingo, 3 de julho de 2011

O pequeno trovão

Deu um segundo nome ao pequeno de trovão, talvez por ser o mais rápido entre os outros e mais inteligente por saber onde a caça se escondia. Além de ter resposta para tudo, muito bom de argumentos, pelos seus feitos certamente o chefe escolherá uma boa mulher para sua futura união.
Possuíam tudo a caça, frutas, água da mais limpa era um lugar bom de viver não havia briga entre as tribos cada qual tinha seu território, só que pouco depois houve conflito teve de reunir o conselho com todos os chefes e a decisão foi unânime combater o governo da Carolina do Norte muitos morreram, resistiram por muito tempo e as marcas ficaram famílias destroçadas, mas trovão manteve-se perdeu o chefe e assumirá seu lugar.
Uma década depois com a ajuda de um emissário inglês o chefe Moytoy de Tellico foi nomeado imperador pelos caciques das maiores aldeias dentre elas a de Trovão que engolira mais esse fardo o qual não bastava perder irmãos, o então imperador concordou em reconhecer o rei inglês Jorge II como protetor de seu povo.
Houve uma unificação entre as tribos logo no começo do século decretado pelo Moytoy, mas não tinha tanto poder em mãos sobre a nação cherokee, mas logo a titularidade se perdeu na linhagem de Moytoy.
E com a Guerra da independencia, Trovão acompanhado de sua mulher Lua Cheia e filhos além de outros milhares de indigenas tiveram que abandonar seu territorio para logo habitar o outro lado do Rio Mississípi, agora estava claro aos olhos negros de trovão que não podiam impedir o avanço do homem branco e mesmo com toda sua capacidade haveria de se conformar com o pouco que sobrará para os seus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário